sexta-feira, 7 de junho de 2013

Desabafo - Amizade


Não sei se já aconteceu com vocês mas, nunca é tarde para contar histórias novas...
Lá vai. Como dizer isso?... Vou falar da forma mais simples: Minha melhor amiga me abandonou. Pois é, faz mais ou menos um ano mas, não consigo falar isso abertamente para as pessoas. Hmm... Vou explicar melhor. Eu estudava com ela desde o maternal (pra quem não conhece por esse nome, é a "série que vem antes dos jardins A e B.) e nós sempre fomos grandes amigas. Foram mais ou menos 10 anos de amizade, mas não uma amizade qualquer. Era uma amizade que não tinha comparação com qualquer outra. Era incrível. Eu ou ela sempre dormíamos uma na casa da outra, mas isso foi passando e eu como era e sou ginasta não tinha mais aquele tempo livre pra estar sempre com ela. Já faz uns 2 anos que não nos falamos direito e não fazemos coisas que fazíamos antes... É estranho falar isso porque foram momentos que marcaram minha e que estão na minha memória até hoje. Ela continua a mesma menina linda, dos "cachinhos de ouro", como eu costumava chamar ela. Mas, tudo começou a perder a graça no fim da 6ª série. No ano seguinte, estávamos nós duas lá, no primeiro dia de aula, mega felizes por estarem na 7ª série, e mais do que isso, estarem juntas. Eu lembro como se fosse ontem... Nós entramos na sala e tinha uma menina nova na turma, sozinha (eu e minha amiga sempre tivemos o "dom" de fazer amizade muito fácil). Então nós fomos até ela, perguntamos o nome dela, perguntamos muitas coisas e viramos 3 superamigas inseparáveis. Eu não gostava muito dessa menina, mas eu a aceitei por minha melhor amiga ter gostado dela. E mais ou menos, no meio do ano quase nas férias, eu e minha amiga brigamos. Por que? Porque aquela menina que minha amiga tanto gostava disse para minha amiga que eu não era uma boa companhia para ela, que eu não tinha tempo, que eu não me interessava por ir na casa dela e conversar, brincar, assistir filmes e etc. Ela ficou meio desconfiada no início, mas depois ela aceitou. Voltamos a ser amigas e brigamos de novo milhares de vezes, mas nunca mais foi aquela amizade... Eu fiquei até o fim do ano sozinha, sem amigas e chorava todo dia por ser assim. Mesmo eu sabendo que poderia ser amiga das outras meninas, eu não queria elas. Eu queria a MINHA amiga. Passou um ano, 8ª série, ano novo, amigas novas... Sim, amigas novas! Nesse ano eu conheci duas meninas que me ajudaram de mais com tudo possível, e principalmente em esquecer aquelas brigas dos outros anos. Ela estava em outra turma com a outra "amiguinha" dela, mas no mesmo ano que eu. Passou mais um ano sem falar com ela, nem sequer um simples "oi"... 1º ano do ensino médio, e lá estava eu, enquanto a menina (não, não é mais amiga) estava na 8ª série. Sim, ela reprovou por causa do namorado e da certa amiga dela, que dizia pra ela ficar com o menino e não se preocupar tanto com a escola. Final da história: o menino se mudou para o RJ e nunca mais se falaram. Grande amiga essa né?! Hoje em dia nós passamos uma pela outra, nos damos "oi" e nada mais, no máximo um "tchau". Eu tenho minha amiga, ela tem as dela, a "amiga" dela agora tem uma namorada (sim, a amiga dela virou bissexual de um tempo pra cá) e acho que estamos felizes assim. Ou poderíamos estar muito mais...

-Isso realmente aconteceu comigo e quis compartilhar com vocês...-


Nenhum comentário:

Postar um comentário